quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"In love" com Santiago do CHILE

Voltamos agora ( 23/12 à 29/12 de 2012), a viagem foi maravilhosa, eu que pensei que Buenos Aires era linda fui por 4Xs, agora o Chile é a minha mais nova paixão....parece de verdade a Europa, tudo limpo, organizado dá gosto de ver...os chilenos nos tratam muito bem gostam muito dos brasileiros, são calmos...até D+ parecem que saíaram de um retiro Tibetano, combinam comigo, adoro uma calmaria.
Já fiz um post no meu Blog mas achei que não estava completo então resolvi "rechear" melhor com esse novo post...

Voamos de LAN e na chegada ao Aeroporto Arturo Merino Benítez pegamos um taxi ( contratamos aqui no Brasil).

Para quem curte um DUTY FREE como eu e a minha filha, tem 2 na saída do Brasil ( o menor é melhor) no avião e na chegada a Santiago.

MOEDA: troquei dólares por PESOS CHILENOS em um Shopping Santana Parque aqui na Zona Norte de SP.
Calculamos a moeda sempre multiplicando por 5, na verdade era um pouco menos mas assim ficaria "arredondado" .
As passagens aéreas comprei na SVT Turismo com a Andrea...
Vista do Cerro San Cristóbal Parque Metropolitano de Santiago, vale a visita, linda vista...

SEGURANÇA: pode ficar sossegado a ciadade é muito segura, no Centro sempre tem muitos policiais, só fique atento (claro) em todo lugar do mundo há perigo.

HOSPEDAGEM:
Ficamos no Hotel MANQUEHUE
 tem mais fotos e dicas no outro post aqui do Blog


                                                                   TRANSPORTE:

A cidade é totalmente plana então escolha um sapato confortável e vá andar...usamos muito o Metrô, limpo, confortávl e seguro, existem 3 preços diferenciados na hora da compra dependendo o horário que vc vai usar.
Alugamos um carro por 2 dias e valeu muito a pena pq como por lá os passeios são caros essa foi uma ótima alternativa sem falar que detesto excursões e assim ficamos bem a vontade.
leia o outro post com os sites....
Não usamos onibus mas se for seu caso informe-se antes pq não exitem cobradores vc tem que comprar bilhetes antes.
CITY TOUR: eu gostaria de ter feito...exitem aqueles onibus tipo de Londres Open top hop on/ hop off custa $19.000 pesos por pessoa vc conhece tudo em 2 horas então a dica é pegar às 9 da manhã fazer todo o percurso e depois ir escolhendo onde quer descer.... TURISTIK.

ALIMENTAÇÃO:


Elegemos esse o "nosso" restaurante TIP Y TAP, boa comida, preço justo e cardário variado, vale a pena. Mas fique atento pq o prato individual dá para 3 pessoas (rs...).
Gostaria de ter ido em outros rstaurantes pelo menos pra conhecer.
O GIRATÓRIO como eu tinha ido em Bariloche não me interessei mas gostaria de ter ido no
  “Como água para Chocolate“. Ambiente diferente, requintado, pratos bonitos e gostosos, a um bom preço, eu tinha feito pesquisa tbm tem um mimo para os brasileiros um cardapio para trazer para casa. Também “Azul profundo“, super bem indicado pela decoração que parece um navio, tinha visto muitas fotos, então fica para a próxima viagem.

PASSEIOS:

São muitos os passeios, vc pode contratar taxistas que fazem esses passeios com melhor preços que nas Vans ou Onibus que saem de hotéis, eu peguei um telefone de um taxista que costuma levar brasileiros,  preciso ver onde coloquei se caso alguém quiser me avise....
Nós alugamos carro para ir a Valparaiso, Viña del Mar e Con-Con em um dia, no outro dia fomos ao Valle Nevado dicas no outro post....
Essa estrada às praias ficam as Vinículas eu tbm não me interessei em ir pq achei um passeio muito caro para quem como eu e minha filha não tomamos vinho só o marido não valeria a pena, por volta de R$150,00 por pessoa!

Mall Sport VALE a visita eu amei! tudo de esportes em um lugar lindo!
O bairro Las Condes é maravilhoso...

Pátio Bella Vista tbm curtimos muito lojinhas, restaurantes, um charme em um só lugar.

 
Um dia antes da volta ao Brasil fizemos o Centro de Santiago à pé, aff e como andamos, Igreja, Praças, Moais... tenis é a melhor pedida.
Teve um passeio "mico" fomos de Metro a Feira Regional Los Dominicos, tipo passeio de índio (rs...) ...era um espaço da tribo Mapuche, tem de tudo inclusive bichos para vender, sem nada de estrutura não curti...comprei um moai de Lápis ázuli (dizem que outras jazidas, só no Afeganistão), vc acha essa pedra por toda parte tudo bem caro.

COMPRAS:

Parque Arauco (shopping imenso com praça de alimentação a céu aberto), AMAMOS!!!!
Patio Bellavista, Calle Alonso Córdoba (Louis Vuitton e Hermès), nem fui nessa rua com medo de me encantar com aluguma coisa ! Shopping COSTANERA fica no predio mais alto da América Latina tem 5 andares, eu sinceramente não gostei....

Pegamos GPS para o carro mas é bem fácil de se locomover na cidade era eu minha filha e a Maria do GPS falando juntas, coitadinho do meu marido quase pirou! hehehehehehe

Valle Nevado...aff sem ar pra falar...eu amei!!!!

Apesar de não ter neve somente no inverno deles, junho, julho, agosto e setembro...leve agasalhos para principalmente a subida das cadeirinhas ...


Por conta do frio eu estou até com um bronze....verdade, e eu passei filtro solar mas o vento gelado é bem forte, leve protetor labial, na minha opinião SEMPRE vale o passeio!

Metrô

Feira Regional Los Dominicos, essa deixo a dica ...só vá se tiver muito tempo sobrando....

A ruas e estradas são ótimas sem nenhum buraco, o pedágio é pago até dentro da cidade tipo R$0,50 por quilometro rodado mas nosso carro tinha "sem parar" incluso no aluguel.
Para ir as praias pagamos pedagio em dinheiro $1.600 pesos cada pedágio foram 4 ( 2 idas e 2 volta).

 Prédio mais alto da América Latina com mais de 300 metros de altura, lindo!
Amei o passeio na Casa do escritor chileno PABLO NERUDA ganhador do Nobel de Literatura, fui na La Chascona e em Valparaíso faltou a casa da Isla Negra... 

LÍNGUA:

Falando devagar todo mundo se entende principalmente nos pontos turísticos, eles tem muito boa vontade de explicar as coisas mas levei uma "colinha" para algumas situações...eu adoro "tentar" falar a língua do país que vou visitar acho que é uma forma de homenagear com educação o povo local então seguem algumas dicas...
Bom dia: buenos dias, Obrigado: gracias, Vinho: vino, copo: vaso, Garrafa: botella,  gorgeta: propina, talheres: cubiertos, garfo: tenedor, faca: cuchillo, colher: cuchara, cartão: targeta, molho: salsa, presente: regalo, cachorro: perro, batata frita: papas, cabelo: pelo, hoje: hoy, amanhã: mañana, suco: jugo, frango: pollo, rua: calle, carro: coche, quente: caliente, sobremesa: postre, sorvete: helado, gelado: frio, vitamina: batido, chá: té, refrigente: gasosa...e como adoro corujas...BUÓ difícil né?
Agora vou escolher mais de mil fotos, garimpar tudo para começar meu álbum de SCRAPBOOK com essa divina viagem, trouxe muitos papéis, gaurdei tudo para o projeto depois eu mostro....tem mais dicas aqui no meu Blog espero que gostem!
In love!!!!!!

 








Um comentário:

Sara disse...

Eu espero que você poderia muito bem ir nessa viagem, eu fiz um muito semelhante há alguns anos atrás e foi maravilhoso, eu acho que vou fazer isso de novo, a única coisa que eu encontrei foi um rico restaurante como e restaurantes em santana