sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Copiei da Rita Paiva....


Virou febre entre as scrappers...quadrinhos com frases....
eu ainda não tenho mas quero muito.
Esse texto peguei do Blog da querida Rita Paiva da MAKE que sou fã de carteirinha, achei a pesquisa muito legal não sabia da história, queria compartilhar com vcs.

Mantenha a calma e siga em frente

Keep Calm and Carry On foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. O cartaz foi distribuído apenas em número limitado. Em 2000, uma cópia deste pôster foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação agora está agora em domínio público, e pode ser vista na decoração em casas. O criador do cartaz não é conhecido.

Um pouquinho da história

O cartaz foi inicialmente produzido pelo Ministério da Informação , em 1939,durante o início da Segunda Guerra Mundial. Foi destinado a ser distribuído de forma a reforçar o moral em caso de um desastre de guerra. Dois e meio milhões de cópias foram impressas, embora o cartaz tenha sido distribuído apenas em número limitado. O designer do pôster não é conhecido. O cartaz foi o terceiro de uma série de três. Os dois primeiros cartazes da série “Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory” (800,000 impressões) e “Freedom is in Peril” (400,000 impressões) foram emitidos e utilizados em todo o país para fins de motivação, já que o Ministério da Informação imaginou que as primeiras semanas da guerra seriam desmoralizantes pra população. O planejamento para os cartazes começaram em abril 1939; Em Junho os designs foram montados, e em agosto de 1939 eles já estavam a caminho para a impressão, para serem colocados dentro de 24 horas do início da guerra. Os cartazes foram concebidos para ter um dispositivo de uniforme, ser um projeto associado com o Ministério da Informação, e ter uma tipografia única e reconhecível, com uma mensagem do rei ao seu povo. Os slogans foram criados por funcionários públicos, sendo o Waterfield o criador do “Your Courage” como um “Grito de guerra que trará o melhor de nós e nos colocarão em um estado mental ofensivo de imediato”. Estes pôsters foram pensados como “uma declaração de dever para o cidadão”, desprovidos de imagem, para serem acompanhados por designs mais coloquiais. O pôster “Your Courage” foi muito mais famoso durante a guerra, foi o primeiro a ser distribuído e o primeiro pôster do Ministério da Informação. A imprensa, com medo da censura, se resguardou, e por este motivo muito do material relativo a estes pôsters foram mantidos em arquivos.


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